ABOUT

Foto de Juliana Lobão

SOBRE A DESIGNER

Juliana Lobão nasceu em Brasília, mas foi no Rio de Janeiro, berço da joalheria contemporânea brasileira, que descobriu sua vocação e seu objetivo: criar joias que contem histórias e inspirem pessoas.

Foi nesse período que, ao frequentar as mais renomadas escolas de ourivesaria da capital carioca, pode desenvolver habilidades para a criação da joia perfeita a partir do metal e da pedra bruta até os últimos detalhes de acabamento.

Mas, como dar vida a essas criações autorais, delicadas e imponentes? Foi aí que veio a ideia de criar sua própria marca. De volta à Brasília, lançou em 2014 sua brand Juliana Lobão Joias, que emana personalidade e criatividade.

Em um mercado tão forte e consolidado, a designer traçou um caminho único e quis mostrar seu diferencial.

Da joalheria de autor, migrou para o design de joias, aperfeiçoando seu conhecimento internacionalmente no Gemological Institute of America - GIA, do qual possui o diploma Applied Jewelry Professional, além de cursos sobre design de joias pela escola David Craft em Genebra, Suíça e pelo Instituto Italiano de Design.

Seu trabalho é traduzido em peças que mesclam joias clássicas e toques contemporâneos, com design exclusivo e uso livre e criativo de materiais inusitados, seguindo proposta inspiradora da joalheira a cada temporada.

Com o intuito de estar cada vez mais próxima de seus clientes, a designer possui showroom próprio em Brasília e também atende todo o Brasil através da loja on line situada neste site.

Além das peças específicas para suas coleções, Juliana Lobão ainda cria joias personalizadas e únicas para seus clientes, almejando traduzir nelas suas histórias de vida. Afinal, uma joia não é só um adorno. Ela conta histórias, marca momentos.

A MARCA

Juliana Lobão Joias é uma empresa que olha o mundo pelos olhos do consumidor, que atende o cliente de forma diferenciada e personalizada, sem abrir mão de produtos com excelente qualidade, no intuito de elevar a autoestima de cada pessoa atingida pela marca e contribuir para que o mundo seja preenchido de coisas belas e bons sentimentos.

O processo de criação de uma joia é tão relevante e especial quanto ela. Juliana Lobão capta o mundo com a sensibilidade necessária para transformá-lo em peças desejo usadas por suas clientes. Esse processo envolve técnicas artesanais combinadas com o que há de mais moderno em termos de confecção de joias, motivo pelo qual sua produção se divide entre Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, tudo feito sempre por pessoas apaixonadas pelo que fazem, para que o metal possa captar e, como bom condutor que é, emanar essa boa energia para o mundo.